Dia de apresentações reúne educandos e familiares do Programa em Pará de Minas

9 dezembro 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

No dia 20 de novembro, o AABB Comunidade Pará de Minas (MG) realizou a 1ª Apresentação de Teatro e Música do Programa, na Escola de Música do Município. O evento teve a participação dos familiares e educandos. Para homenagear os familiares, os alunos apresentaram a música ‘Família’, de Regis Danese.

O evento se deu no dia da Consciência Negra, importante data para a representatividade e conscientização do povo brasileiro. Com intuito de valorizar este dia, os educandos cantaram a música ‘Ninguém é igual a ninguém’, de Milton Karam, e realizaram um belo desfile, onde foi destacada a cultura negra.

Em seguida, foi apresentado um vídeo da educanda Evelyn Camile Lara de Oliveira, cantando a música ‘Normal é ser diferente’. O vídeo foi gravado na AABB Pará de Minas. Foi apresentada, também, a maravilhosa peça teatral ‘A bela adormecida’, interpretada pelos educandos do Programa. Para finalizar, foi servido um delicioso lanche com bolos, sanduíches e sucos.

De acordo com a Coordenação do Programa, um evento de sucesso, com a participação de 200 pessoas, entre familiares e alunos, onde foi destacada a valorização da família, a cultura negra e o dom de cada educando. “Sem sombra de dúvidas são atividades muito importantes, que buscam valorizar os talentos dos educandos quando adicionado aos eixos temáticos como respeito, cultura, diversidade étnico-racial e valorização da família”, disse a Coordenadora do Programa, Valquíria Aparecida do Couto Mota. “Esta foi a primeira apresentação, e o Programa AABB Comunidade Pará de Minas tem a intenção de realizá-lo mais vezes, nos anos seguintes”, finalizou.

“Nós sempre fazemos atividades com o pessoal do AABB Comunidade, seja de dança, música, teatro… Só que dessa vez, na Escola de Música, teve a presença de muita gente, que foram prestigiar. Foi um evento de grande valia, porque demonstrou o que foi aprendido durante o ano”, disse Marcone Valadares, Presidente da AABB Pará de Minas.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação