Divulgado o resultado do Concurso Boas Práticas AABB Comunidade

6 agosto 2021
Categoria
Notícias
Comentários  0

Com enorme satisfação, na última quarta-feira (4), a FENABB e a Fundação Banco do Brasil anunciaram, durante um encontro virtual, o resultado do Concurso Boas Práticas AABB Comunidade 2020. Nesta edição, 81 AABBs se inscreveram, contabilizando 201 projetos. A Comissão Avaliadora elegeu o trabalho “Mochila Literária”, do AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS), como o grande campeão.

A 2ª colocação foi ocupada pelo AABB Comunidade Poxoréu (MT), com o trabalho “Pontinhas da Maker, quais trabalhos?”, seguido do 3º lugar conquistado pelo Programa em Dois Vizinhos (PR), com a produção do trabalho “Robótica Educacional Inclusiva”.

O Concurso Boas Práticas AABB Comunidade foi produzido com a finalidade identificar projetos pedagógicos desenvolvidos no quadriênio 2017-2020, no âmbito do AABB Comunidade, que possam ser disseminados entre as demais AABBs, fortalecendo a prática pedagógica e favorecendo o alcance dos objetivos do Programa.

Caderno Boas Práticas AABB Comunidade

Os dez melhores projetos serão publicados no Caderno Boas Práticas AABB Comunidade 2020, a ser disponibilizado no site do Programa. Dentre os demais trabalhos selecionados a compor o material estão os AABBs Comunidade: Araguari (MG) – “Empreender para crescer”; Itanhandu (MG) – “Voz e Violão”; Muriaé (MG) -“Aqui ninguém toca”; Orós (CE) – “Temas Integradores”; Porto Alegre (RS) – “O Rei Leão: Peça Teatral (Culturas do Mundo)”; Resende (RJ) – “Relações Raciais: Uma proposta de intervenção” e São Leopoldo (RS) – Adolescentes Esporte Clube”. Clique aqui e confira o resultado na íntegra.

Comissão avaliadora e critérios

A comissão avaliadora foi composta por quatro integrantes: Daniel Martins de Carvalho, Gerência de Pessoas e de Projetos Educacionais e Sociais (GEPES); Flávia Bustamante, Assessora da Fundação BB; Ana Lúcia Canetti, Mestre em Psicologia, e Victor Lino Bernardes, Mestre em Educação.

Os trabalhos foram avaliados com base nos seguintes critérios: aderência, aplicabilidade, inovação e criatividade, qualidade, relevância e resultados.

Premiação

Os três melhores projetos serão premiados. As AABBs vencedoras receberão três computadores, um para uso administrativo, outro para o trabalho das equipes do AABB Comunidade e um terceiro para manuseio dos educandos. Os autores do projeto, também, receberão medalhas, e as AABBs um troféu.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação