Educação Financeira é tema debatido no AABB Comunidade Maracaju (MS)

22.07.2016
No dia 30 de junho, foi realizada a culminância do Projeto Educação Financeira, promovido pelo AABB Comunidade Maracaju (MS). A ação, iniciada no mês de abril, foi elaborada com o intuito de trabalhar de forma lúdica o assunto e trazer aos educandos a realidade. E ainda, demonstrar que cuidar das finanças é importante e útil. 
 
Neste dia, aproximadamente 70 educandos assistiram três vídeos sobre os seguintes temas: Gênio Financeiro, Zé Q’ Quebrou e Porque Alguns ficam Ricos. E também participaram da “feirinha”, com a exposição e venda de materiais confeccionados pelos próprios alunos, como: cofre de lata de achocolatado e leite; imã de geladeira; garrafa decorada com barbante; kit porta retrato e porta caneta e até mesmo, biscoitos. Na ocasião, cada participante recebeu a quantia simbólica de R$ 100 e colocaram em prática tudo o que foi aprendido durante as aulas.
 
“Do início ao fim, este projeto foi uma experiência muito enriquecedora, tanto para nós, equipe de coordenação, como para os nossos educandos, que ficaram eufóricos quando realizamos a “feirinha”. O mais gratificante foi ver nossos alunos felizes por terem, mesmo que simbolicamente, seu próprio dinheiro e estar com o poder de decidir como usufruir esse valor”, comentou a coordenadora pedagógica, Symone Marcondes.
 
Veja as fotos:
  
  1-(30).jpg  1-(5)_2.jpg
  
  DSC_0628.jpg  DSC_0631.jpg

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação