Educadores de Santa Cruz do Sul produzem material para a rede municipal de ensino

11 agosto 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

Convidados pela Secretaria de Educação do município, a equipe de Educadores e Coordenação do AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS) trabalhou no projeto Minuto do Saber. A ação se baseia em uma série de vídeos, que têm como objetivo conectar os estudantes e as famílias de todo o município com a comunidade escolar.

Os vídeos produzidos pela equipe para os estudantes são de assuntos variados, desde receitas para fazer com as crianças na cozinha, até brincadeiras que podem ser feitas apenas com papel e caneta. Tudo o que foi apresentado tem embasamento teórico e pedagógico. As atividades e brincadeiras sugeridas são de fácil execução e podem ser feitas com materiais simples, que as famílias dispõem em suas casas.

A Coordenadora Pedagógica do Programa, Lisandra Faccin, destacou que os Educadores foram protagonistas do Minuto do Saber. Além de escrever os textos, a equipe participou ativamente da gravação dos vídeos. “Todos se empenharam muito para este projeto e se dispuseram, inclusive, a ser personagens das gravações”, afirmou.

“Nos sentimos orgulhosos pelo reconhecimento do trabalho em educação e recompensados por podermos executar e transmitir nosso conhecimento a um público tão grande, já que agora mostramos nosso trabalho a toda rede municipal”, disse o Presidente da AABB, Fábio André Schmitt, sobre o convite da Secretaria de Educação.

“Nesse momento difícil que passamos com o isolamento e o distanciamento social, estamos entrando nos lares dessas crianças levando diversão, conhecimento e momentos de descontração”, finalizou o Presidente.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação