Educandos de Montenegro (RS) comemoram Dia Internacional da Dança

23.05.2016

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril, o Programa AABB Comunidade Montenegro (RS) participou do flash mob (grupo que se reúne para apresentações de maneira repentina), organizado pela Fundação Municipal de Artes e Montenegro (Fundarte), em parceria com escolas públicas locais e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS.

Participaram da ação, 50 educandos liderados pela professora de Teatro Gabriela Bessi. A coreografia escolhida foi embalada pelo “rei do pop”, Michael Jackson.  O percurso percorrido pela garotada teve saída na sede da Fundarte e seguiu pelo centro da cidade, atraindo os olhares da população montenegrina.

A apresentação fechou com chave de ouro a semana de atividades, realizadas entre os dias 25 e 28 de abril, em alusão à dança. Os educandos, por sua vez, puderam conhecer a história da dança no mundo, como o estilo contemporâneo. A dança gauchesca, importante traço cultural do estado, também foi bastante explorada.

“O envolvimento no flash mob foi uma experiência incrível para todo o AABB Comunidade, em especial, para os jovens, que amaram. Eventos como este faz com que o Programa esteja inserido em celebrações culturais e próximo à comunidade local. Ressalto nossa alegria em expor uma dança, uma vez que nosso eixo de trabalho está diretamente ligado as artes”, comentou a coordenadora pedagógica local, Dione Motta Robin.

Tome nota!

O Dia Internacional da Dança ou Dia Mundial da Dança foi instituído no dia 29 de abril de 1982, pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO. A data escolhida foi em homenagem ao nascimento do bailarino e professor de ballet francês, Jean-Georges Noverre.
 
  chula-1.jpg  danca-contemporanea-1_2.jpg

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação