Programa em Brasília de Minas apoia ação do Dia do Idoso

25 outubro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Celebrado no dia 1º de outubro, o Dia do Idoso é uma data que visa valorizar e refletir a situação do público da terceira idade, principalmente no que se refere a seus direitos e participação na sociedade. Em alusão a esta data, os educandos do AABB Comunidade Brasília de Minas (MG) participaram de uma caminhada realizada pela Casa de Repouso São Vicente de Paula.

A ação, que contou com a participação de mais de 120 pessoas, incluindo 64 educandos, associados, familiares e funcionários da instituição idealizadora da ação, teve como ponto de largada a Casa de Repouso, finalizando o percurso na sede abebeana do município.

Entre as diversas atividades realizadas na AABB, destaque para a dinâmica do abraço. Enquanto uma música era cantada cada educando abraçava os idosos, “uma verdadeira troca de afeto e carinho”, disse Edmar Cardoso dos Santos, Coordenador do Programa.

“O objetivo do evento foi chamar a atenção da comunidade para o público da terceira idade. Estamos participando da ação pelo segundo ano consecutivo. Um momento onde os educandos colocam em prática os valores de respeito ao idoso, ensinado no Programa”, finalizou Edmar.

De acordo com o Presidente da AABB, Juliano Veloso Rebello, ações como essa contribuem para reforçar a necessidade de engajamento da sociedade na defesa dos direitos desse público. “Estamos bastante felizes em abraçar esta causa e, principalmente, de ver os nossos educandos interagindo com tanto entusiasmo. Parabéns a Coordenação do Programa pela participação”, pontuou.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação