Programa em Camutanga promove ações em alusão à Semana do Meio Ambiente

14 julho 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

Entre o período de 1º e 5 de junho, o AABB Comunidade Camutanga (PE) esteve engajado em ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 do referido mês. Como o momento é de isolamento social, os educandos se envolveram, juntamente com pais e responsáveis, em tarefas, como o plantio de mudas, adoção de plantinha e coleta seletiva do lixo.

Além disso, alunos e Educadores produziram uma paródia (vide abaixo) sobre o Meio Ambiente, inspirados na música “O Canto da Cidade”, de Daniela Mercury. A canção autoral, intitulada de “O Cuidado com o Mundo”, ganhou forma na voz do Educador Musical, Leandro Ferreira, que gravou um vídeo tocando violão. O material foi compartilhado no WhatsApp e blog do Programa.

O Coordenador Pedagógico, Luiz Fábio Targino Gomes, celebrou o sucesso da ação. “Mesmo realizando as aulas de maneira remota, nosso intuito foi resgatar as nossas atividades e, para nossa alegria, tivemos o envolvimento maciço dos alunos. Os familiares, muitos deles agricultores, também foram importantes para as propostas, ao compartilharem as suas experiências com os alunos”, pontuou.

Para Genilson Medeiros, Presidente da AABB Timbaúba, sede do Programa, essa foi uma maneira de não perder o vínculo com os educandos. “Estou sempre acompanhando as atividades propostas, mesmo em isolamento social, e fico muito feliz com o envolvimento de todos. Luiz Fábio é um Coordenador muito atuante e proativo, sempre propondo novos projetos”, falou. O Dirigente finalizou sua fala celebrando a aceitação que o AABB Comunidade tem na cidade e o apoio oferecido pelas autoridades.

 

“O Cuidado com o mundo”
 
Quem cuida do mundo sou eu / o respeito com o mundo é meu
A terra tem problemas, com o lixo reciclado e falta aterro sanitário
O Progresso tá chegando, a globalização aumentando e os problemas multiplicando-o!
 
Uôô se você poluiu, uôô limpe então, por favor
Uôô se você poluiu, uôô  limpe entã,  por favor
 
Não diga tem jeito não, não diga que vai poluir mais, respeite o meio ambiente o sol da manhã
Se importe com os que vêm, pois tudo tem um final,
Reaproveite, recicle, se ligue pois isto não faz mal
Uôô se você poluiu, uôô limpe então, por  favor
Uôô se você poluiu, uôô  limpe então, por favor

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação