Programa em Currais Novos dá exemplo de cultura e arte  

21 dezembro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade do município de Currais Novos (RN) tem realizado com frequência atividades culturais e artísticas com os educandos. Acompanhe mais sobre o que aconteceu no Programa em novembro:

Festival de Capoeira

No dia 24, o Programa realizou o 7º Berimbau Tocou, evento que festeja e reúne apresentações de Capoeira. Cerca de 280 pessoas compareceram e Mestres de Capoeira de cinco cidades vizinhas estiveram presentes com suas equipes para participar.

Além das apresentações, os 62 educandos realizaram a típica troca de cordões dentro da expressão cultural, que envolve dança, esporte, arte marcial e cultura popular. A programação aconteceu durante todo o dia, com troca de experiências entre as equipes no período da manhã e da tarde e, para finalizar, aparições artísticas no período da noite.

Abertura do Seminário de Educação

Com o tema “Esporte: Ferramenta de Inclusão”, no dia 28, os educandos currais-novenses realizaram uma apresentação alusiva na abertura do Seminário de Educação: Compartilhando Saberes. O evento foi promovido pelo IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte e teve a participação de autoridades municipais como o Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior e o Secretário de Educação, Jorian Pereira.

Na oportunidade, 15 educandos realizaram uma apresentação que teve por objetivo mostrar que a inclusão social por meio do esporte pode se tornar uma ferramenta de transformação. Durante o espetáculo, os alunos demonstraram que todas as limitações físicas podem ser vencidas e que as crianças são capazes de praticar o esporte que desejarem. Para isso, um educando que utiliza prótese em uma das pernas deu um show e encantou a todos os presentes com a coreografia apresentada.

Sobre as atividades, o Presidente da AABB Currais Novos, De Lamare Souza, elogiou o trabalho realizado no Programa, “Acho válido a participação dos nossos educandos em eventos externos, além das excelentes programações realizadas pela equipe de educadores e coordenação. Isso faz com que os alunos interajam com outras pessoas e mostra o trabalho que está sendo realizado no AABB Comunidade”.

A Coordenadora do Programa, Ana Cristina Leite, enfatizou as motivações pelo qual o Programa se empenha na participação de atividades culturais. “É gratificante ver que nosso trabalho tem sido reconhecido. É muito especial participar e realizar esses eventos, além de expor algumas temáticas como a inclusão social. Acreditamos que o AABB Comunidade não impõe barreiras para receber alunos que possuam qualquer tipo de limitação, ajudamos na integração com os demais participantes e damos a chance para esse educando mostrar que ele pode fazer tudo que desejar”, comentou a Coordenadora.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação