Programa em Maceió promove curso de capacitação para os pais dos educandos

27 julho 2018
Categoria
Notícias
Comentários  2

O AABB Comunidade Maceió (AL) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas em Alagoas (Proerd) promoveram, nos dias 11 e 12 de julho, o 1° Curso de Bolos Artísticos, em parceria com a Confeitaria Amor com Açúcar. A ação envolveu as mães dos educandos e visa contribuir com a inserção no mercado de trabalho e aumento da renda familiar.

A iniciativa foi intitulada “Projeto AABB Comunidade e Proerd – Gerando Rendas”. A parceria entre as duas entidades existe desde 2010 e apresenta bons resultados.

“O Projeto Gerando Rendas é uma excelente forma de integrar o Programa com os familiares dos educandos e a comunidade e também contribuir com a renda familiar deles. E assim, contribuir com novas oportunidades e maiores chances deles ingressarem no mercado de trabalho. Estamos muito felizes com os resultados obtidos através dessa ação”, comentou a Coordenadora Pedagógica, Elaine Pereira de Oliveira.

Para o Presidente da AABB, Marcos David Gomes da Silva, o aproveitamento do curso foi muito bom. “Estamos sempre buscando ajudar os educandos e seus familiares. E a realização do Projeto Gerando Rendas veio para trazer bons frutos para esta comunidade tão carente. Para a nossa alegria, algumas mães já estão com encomendas de bolos e irão colher o tão merecido retorno financeiro. Nosso objetivo é expandir o projeto neste 2° semestre e promover ainda este ano mais atividades de capacitação”, disse.

2 responses on “Programa em Maceió promove curso de capacitação para os pais dos educandos

  1. VERALEIDE COSTA DE NAZARÉ disse:

    EXCELENTE INICIATIVA DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO AABB COMUNIDADE E O PROERD/PMAL DE PROMOVEREM O CURSO DE BOLOS ARTÍSTICOS , ATRAVÉS DO PROJETO INOVADOR ” PROJETO AABB COMUNIDADE E O PROERD/PMAL GERANDO RENDAS”, QUE TEM COMO OBJETIVO INCENTIVAR A GERANÇÃO DE RENDAS DAS FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARTICIPANTES DO PROGRAMA AABB COMUNIDADE.

  2. VERALEIDE COSTA DE NAZARÉ disse:

    A PAZ,
    TIVE A HONRA DE SER COORDENADORA DESSE GRANDIOSO PROJETO DURANTE 15 ANOS ( 1997 A 2011 ) E SER EDUCADORA SOCIAL VOLUNTÁRIA DESDE O ANO DE 2012 AO ANO DE 2020.

    O PROJETO AABB COMUNIDADE E O PROERD GERANDO RENDAS, FOI IDEALIZADO POR MIM E PELA COORDENADORA DO PROERD, CORONEL VALDENIZE.
    ATRAVÉS DESSE PROJETO, MUITAS MÃES DAS CRIANÇAS PARTICIPANTES DO PROJETO TIVERAM OPORTUNIDADES DE APREDEREM NOVAS HABILIDADES PROFISSIONAIS PARA GERAR RENDAS .

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação