Programa em Maracaju (MS) realiza encerramento do Projeto Diversidade Cultural

03.08.2015
No dia 9 de julho, o AABB Comunidade Maracaju (MS) realizou a festa de encerramento do Projeto Diversidade Cultural, paralelamente a tradicional Festa Julina. O objetivo da ação, iniciada no mês de abril, foi despertar nos educandos o conhecimento da diversidade de raças e povos do nosso país, estado e município, promovendo uma grande riqueza cultural. Aproximadamente 100 educandos participaram da festa.
 
No decorrer dos meses foram trabalhados diversos temas, entre eles, vestimenta, culinária, artesanato, lendas, manifestações religiosas e outros aspectos de tradição indígena, afro, paraguaia, italiana e alemã. Os educandos também realizaram uma visita à aldeia do próprio munícipio.
 
Dança, teatro com fantoches, desfile e a famosa quadrilha, além da animação do cantor Paraguaio, Lúcio Fernandes abrilhantaram a tarde de apresentações. Para fechar as atividades com chave de ouro foi servido um delicioso lanche com cachorro quente, amendoim torrado, pé de moleque, paçoquinha, doce de abóbora e outras guloseimas.
 
“Os educandos realizaram as atividades de forma muito participativa e envolvente. Percebemos que realmente houve um aprendizado muito significativo de todas as experiências vividas”, declarou a coordenadora, Symone Marcondes de Lima Siede.
 
  maracaju_proj_cul01_2.jpg  maracaju_proj_cul02.jpg
 
  maracaju_proj_cul03.jpg  maracaju_proj_cul04.jpg
 
  maracaju_proj_cul05.jpg  maracaju_proj_cul06.jpg

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação