Programa em Santa Cruz do Sul produz cartilha educativa

6 julho 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, criaram uma cartilha educativa. O material é destinado a Coordenadores Pedagógicos, Educadores Sociais, famílias e alunos, e traz uma seleção de atividades para serem realizadas durante este período de isolamento social, em que as aulas encontram-se suspensas.

O exemplar orienta, por exemplo, professores a como planejar o conteúdo pedagógico das aulas on-line; dá dicas das melhores ferramentas para comunicação; instrui na preparação de questionários e vídeos, além de reforçar as medidas de higiene, que devem ser tomadas durante a entrega dos materiais impressos. Para os pais e educandos, estão disponíveis sugestões de programas para realização de cursos gratuitos a distância; ensinamentos para organizar a rotina durante o período em casa; brincadeiras em família e muito mais.

Para facilitar a leitura, o material é colorido, lúdico e com linguagem de fácil compreensão. O compartilhamento para as famílias se deu por meio do WhatsApp e blog do Programa.

“O intuito foi preparar um material colaborativo que fosse compartilhado entre todos os Programas do Brasil. Durante a pandemia, observamos uma necessidade maior do Educador para alinhar o conteúdo pedagógico. Várias cidades já tiveram acesso a cartilha, como as participantes do grupo de trabalho denominado G9, criado pela FENABB, além de equipes do Rio Grande do Sul”, explica a Coordenadora Pedagógica em Santa Cruz do Sul, Lisandra Faccin, que participou ativamente na criação do exemplar.

Lisandra, ainda, complementa dizendo que já estão preparando um conteúdo para a retomada das atividades.

“A produção da cartilha foi importantíssima para manter a proximidade com os educandos, visto que o isolamento social está bem restritivo na cidade”, pontuou o Presidente do clube, Fábio André Schmitt. O Dirigente, que, também, acompanhou a produção do material, acrescentou que o conteúdo foi muito elogiado, motivando a compartilharem com Programas em outras cidades, FENABB e Fundação Banco do Brasil – FBB.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação