Programa em Tucuruí apoia educandos e familiares

7 agosto 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

Para amenizar os impactos causados pela pandemia, no início de junho, o AABB Comunidade Tucuruí (PA), em parceria com a Prefeitura municipal e a Fundação Banco do Brasil – FBB, entregou kits educativos e cestas básicas para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa.

A entrega foi de forma escalonada, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, para que não houvesse aglomeração. Algumas famílias, inclusive, receberam os donativos em suas próprias casas.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Tânia de Sousa Carvalho de Brito, o objetivo da ação foi ajudar as famílias dos educandos a enfrentarem o período de isolamento social, que trouxe tantos malefícios. “Acreditar em nós mesmos, que somos capazes de vencer essa grande batalha, é a maior prova de amor que podemos oferecer ao mundo”, disse.

Para Jefferson Pinheiro Viana, Presidente da  AABB Tucuruí, sede do Programa, o senso comunitário será decisivo para resistir à essa crise. “Neste momento, em que muitas pessoas perderam suas fontes de renda e passaram a contar com a ajuda de doações, essas medidas ajudam a diminuir as perdas e suprir as necessidades básicas e de prevenção dessas famílias”, declarou.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação