15.08.2012
Como já é tradição em Lucélia (SP), educadores do AABB Comunidade local organizaram, durante todo o mês de julho, o “Projeto Férias”. O objetivo foi ocupar o tempo dos educandos com atividades lúdicas e recreativas, sem esquecer que a galerinha estava de férias.
Entre as atrações, gincanas, campeonatos esportivos, pipas, bola de gude, queimada, entre outros. Um dos pontos altos do Projeto foi o passeio à Aldeia Indígena Vanuíre, no município de Tupã (SP), onde a criançada conheceu um pouco mais sobre os costumes, danças e comidas da cultura indígena.
Vitor Felipe Soares, educando do Programa na cidade, gostou muito do que viu, inclusive fez algumas perguntas aos indígenas, por exemplo, se eles ainda mantinham seus costumes. “Foi um passeio legal, esclareci muitas dúvidas e vi que hoje eles não caçam mais, mas ainda pescam e tocam instrumentos”, disse.
Para a coordenadora Silvia Furtado Forti, essa atividade é muito importante, pois garante aos educandos atividades salutares. “Outro ponto é que no Programa sempre oferecemos refeições balanceadas e, assim, fica garantido que essa alimentação continuará também durante este período”, afirmou.