“Projeto Superação” aproxima educandos e Professores do Programa em Baturité

13 agosto 2020
Categoria
Notícias
Comentários  1

Durante a pandemia, mesmo longe fisicamente, a dedicação e o amor continuaram com a chama acesa no AABB Comunidade Baturité (CE). Para superar os desafios advindos das aulas realizadas remotamente, e para fortalecer os laços com os educandos, o Programa idealizou o Projeto “Superação”, que tem como lema a frase: quando a distância nos falta, o que realmente importa nos aproxima!

Para entreter a garotada, a equipe de Coordenação compartilha vídeos semanalmente. O material é produzido em um auditório da AABB local, que foi transformado em espaço para as gravações.

Entre os conteúdos compartilhados estão a ‘Oficina do Crescer’, com a realização das aulas de capoeira, dança, esporte e temas pedagógicos; o ‘Superação Entrevista’, onde profissionais da saúde, educação e cultura, e assistentes sociais, são recebidos para conversar sobre temas diversificados; as ‘Delícias em Família’, com a preparação de receitas, e mais. Além disso, os alunos recebem atividades para executarem em suas residências. Os trabalhos com mais destaque são publicados nas redes sociais do Programa.

Com o projeto, datas tradicionais, como as Festas Juninas, não foram esquecidas. Os abebeanos celebraram um Arraiá Virtual e aprenderam uma receita típica de bolo de milho para preparar com seus familiares.

“Essa pandemia pegou todo mundo de surpresa, e não poderíamos deixar de acompanhar os nossos educandos. Por isso, montamos uma estrutura para a disponibilização dos conteúdos para manter o elo já criado entre crianças, adolescentes, famílias e Programa”, explica a Coordenadora Pedagógica, Beth Rafael de Brito Silva.

Ela, ainda, acrescenta: a ideia é trazer os alunos para o mais próximo do que era o cotidiano deles no AABB Comunidade. Dividimos este momento, que é tão difícil, e o deixamos mais agradável. Trazemos esperança para todos, certos de que isso vai passar e venceremos esta batalha juntos, mesmo que virtualmente.

“Com as incertezas do momento, o Projeto Superação veio como um aliado para permanecermos conectados com os alunos e seus familiares. E, para a nossa alegria, a interação tem sido muito proveitosa entre todos. Aproveito para enaltecer a atuação da nossa Coordenadora Beth, pelo trabalho fantástico que desempenha. Ela, verdadeiramente, nasceu para ser Educadora. A sua equipe, também, não tem medido esforços para levar um conteúdo de qualidade para a garotada”, declarou o Administrador do clube, José Lúcio de Carvalho.

One response on ““Projeto Superação” aproxima educandos e Professores do Programa em Baturité

  1. Raquel disse:

    Lindo projeto,todos sempre prestativos para com os nossos filhos.Gostei muito o modo que estao fazendo para continuar as atividades esse meio so serviu para nos aproximar mais ainda .estao todos de parabens!

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação